Notícias

Franquia tem menor taxa de mortalidade



Negócio menos arriscado!
Uma Franquia é uma ótima oportunidade para quem deseja empreender mas teme pelas dificuldades de um novo negócio. Uma franquia permite o uso de uma marca já consolidada, testada e padronizada. 

 

Você sabia que a taxa de mortalidade de Franquias é de apenas 5% em 24 meses? Isso quer dizer que a cada 100 franquias abertas, apenas 5 fecham em dois anos! Ou seja, pouquíssimas chances de não dar certo!

 

Enquanto isso, as chances de uma empresa tradicional fechar em um ano é muito maior: até de 15%. 

 

Além disso, menos da metade das empresas abertas no Brasil na última década sobreviveram por mais de cinco anos. Isso acontece devido a múltiplos fatores, como: falta de planejamento, não ter acesso a negociação com fornecedores, a falta de capacitação sobre gestão, produtos sem diferencial, falta de investimento em treinamentos ou mão de obra capacitada e, principalmente, falta de credibilidade perante os clientes. 

Quando você investe em uma Franquia, além de ter a menor taxa de mortalidade entre as empresas, você também começa com todas as orientações e capacitações necessárias para ter um negócio bem sucedido, evitando a maioria desses problemas que fazem com que a empresa possa falir. 

 





Cadastre-se