Notícias

Mercadótica registra crescimento 30% no 3° Trimestre de 2020

De acordo com dados do IBGE, até junho deste ano, cerca de 716 mil empresas encerraram as suas atividades de forma definitiva devido aos impactos causados pela pandemia. Em contraponto a esse cenário, a Rede de Franquias das Óticas Mercadótica se reinventou e, fazendo valer o modelo de saúde visual, registrou um aumento de 30% no faturamento em relação ao mesmo período do ano passado. 

 

A tomada de decisões de forma rápida e a adaptabilidade da empresa foram essenciais para contornar os desafios que surgiram diante do momento de tantas incertezas. "Com 29 anos de mercado nós já carregamos muita experiência, mas com uma semana de pandemia tivemos a certeza de que estabilidade é uma falácia, o segredo é a capacidade de adaptação de uma empresa", comenta Júnior Farias, CEO da Grupo Mercadótica. 

 

A Mercadótica também passou a estar ainda mais presente na rotina de seus Franqueados, comunicando informações apuradas, orientações e atualizações quanto às estratégias a serem implementadas diante do novo cenário. Isso garantiu a manutenção de todos os empregos dentro do Grupo Mercadótica: “Eu pensava nos colaboradores, são muitas famílias que tiram o sustento daqui. Assim que fiz o compromisso com todos os meus contratados diretos e pedi aos Franqueados que evitassem demissões precipitadas, estava confiante que com as estratégias implementadas, iríamos conseguir driblar essa crise, e assim foi” afirma Júnior. 

 

Além disso, com uma atividade até então embrionária em redes sociais, a empresa acelerou a sua presença online com manuais de uso simplificado das ferramentas digitais que foram disponibilizados para todas as unidades da rede e todos os colaboradores. Reuniões de acompanhamento mensal com todos os franqueados também foram implementadas. 

 

Alinhar essas estratégias com a qualidade em atendimento e produtos, que já representa à empresa, permitiu que desde junho fossem alcançados resultados superiores aos de 2019, mesmo diante do cenário de crise. O aumento se manteve nos meses posteriores e alcançou expressivos 40% no mês de agosto. A Mercadótica fechou o terceiro trimestre de 2020 com crescimento de 30% em relação ao mesmo período do ano passado. 

 

Atualmente, a Rede Mercadótica é composta por 30 unidades; em mais de 20 cidades em Bahia, Pernambuco, São Paulo e Minas Gerais. A Mercadótica encontra-se em expansão com o objetivo de atingir mais cidades do Brasil e levar ainda mais profissionalismo ao setor óptico e de Franchising.Não vamos parar, estamos em pleno crescimento de faturamento e também de unidades. Duas novas lojas franqueadas serão inauguradas ainda esse ano. Também estamos oferecendo condições especiais para aquelas óticas que queiram realizar a troca de bandeira e entrar para um grupo de credibilidade e sucesso”, finaliza o CEO da empresa.

 

 

 

 

Cadastre-se